Usar a tecnologia para vender mais é uma estratégia que tem funcionado bastante nos últimos anos, especialmente nos últimos meses, onde o mundo digital se tornou um aliado das pessoas. Mas alguns empreendedores um pouco mais clássicos e tradicionais não sabem bem como usar a tecnologia a favor das vendas, no intuito de garantir que ela realmente ajude e traga bons frutos. Por isso, no texto de hoje, trouxemos algumas dicas bacanas para quem quer aproveitar a tecnologia para crescer como negócio. Veja abaixo quais são!

Veja 5 dicas para usar a tecnologia para vender mais!

Se você não sabe muito bem como integrar a tecnologia ao seu negócio, separamos abaixo 5 dicas que vão te ajudar a compreender como ela pode ajudar a alavancar a sua empresa. Veja!

1 – Use plataformas de cobranças recorrentes para cobrar os seus clientes

As plataformas de cobranças recorrentes são ótimas opções para quem quer vender mais e melhor.

Elas organizam as cobranças, emitem lembrete para os clientes, permitem uma planilha completa para saber quem pagou ou deixou de pagar naquele mês, acrescenta juros por atraso e descontos por pagamento antecipado, e muitos outros benefícios que fazem com que valha a pena reunir todos os seus clientes em um único local de cobrança.

E o melhor de tudo é que essas plataformas são gratuitas e cobram apenas por cobrança emitida, seja via boleto ou cartão de crédito. Nada de pagar mensalidades ou taxas altas, como os bancos costumam cobrar para empresas que precisam desse tipo de serviço. Simples, seguro e sem custos!

2 – Automatize os seus processos de marketing

Apesar de ser essencial ter um time de marketing que saiba o que está fazendo e que possa te ajudar a divulgar melhor a sua empresa na internet, alguns processos dessa área já podem ser automatizados, diminuindo os custos com pessoal e aumentando a eficácia das ações. Alguns exemplos são os e-mails marketing – que hoje podem ser completamente automatizados por meio de plataformas e programas específicos – o agendamento de postagens nas redes sociais, entre outros. Automatizar o setor de marketing não significa que você não vai precisar de bons profissionais para gerar grandes ideias, mas sim, que os processos mais mecânicos não serão mais realizados por eles. Isso é bom, inclusive, para sua própria equipe, que passa a focar apenas no que importa!

3 – Invista em SEO técnico

Quando falamos em tecnologia, não estamos nos referindo apenas a programas e softwares capazes de automatizar os seus processos e organizar os seus dados de maneira mais eficaz. Também temos que falar de tecnologias que envolvem profissionais qualificados, como é o caso do SEO técnico.

Basicamente, o SEO é responsável por garantir que o seu site seja visto no Google, seja por meio de anúncios ou por meio de conteúdos de qualidade em seu blog. Investir em SEO para blog e anúncios no Google, baseando-se sempre em técnicas consistentes, aumenta muito mais as chances de garantir que a sua página seja mais visitada e, por consequência, feche mais negócios. Aqui, a dica é investir em um bom site que possua qualidade técnica para receber textos de alto valor, que falem diretamente com seu cliente e possam atrair pessoas interessadas no seu produto.

4 – Invista em Redes Sociais

Se você é um prestador de serviço e já possui um site, vale a pena também tentar se posicionar nas redes sociais, por meio de anúncios e também por meio de publicações diversas.

As pessoas que te procuram precisam encontrar referências sobre o seu serviço para que sintam confiança de que estão em boas mãos, por isso, além de manter um bom site em funcionamento, procure sempre atualizar as redes sociais, caso algum cliente em potencial te procure!

Ele deve encontrar um design adequado para o seu público-alvo, bons conteúdos e um posicionamento profissional – ou seja, nada de confundir as redes empresariais com as pessoais. Mantenha uma postura que faça com que os seus clientes confiem no seu trabalho e sintam vontade de contratar os seus serviços! Deixe sua rede pessoal em paralelo!

5 – Adote um bom sistema de gestão empresarial

Pode parecer que não há muita relação entre os sistemas de Gestão Empresarial e um aumento no fechamento de negócios mas, comprovadamente, empresas que possuem mais organização sobre o fluxo de caixa são as que conseguem trabalhar de maneira mais clara para otimizar as vendas. Afinal, se você entende exatamente quais são os pontos fracos e fortes da sua empresa, fica muito mais fácil tomar decisões que façam sentido para que ela cresça ou, pelo menos, não tenha prejuízo naquele determinado período analisado.

Um bom exemplo prático é uma empresa que precisa migrar para o digital porque tem vendido pouco no seu ponto fixo presencial. Se ela estiver no vermelho e com muitos riscos de fechar as portas, o investimento necessário para migrar para as vendas online precisa ser mais discreto. Já uma empresa que tem um pouco mais de capital consegue investir de maneira mais consistente para aumentar o leque de opções de venda. Esse conhecimento claro ajuda a tomar decisões que façam sentido e que realmente vão trazer um crescimento para o negócio – e o sistema de gestão empresarial se torna uma opção de como usar a tecnologia para vender mais!

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Foto por Kelly Sikkema em Unsplash.