Cobrar o cliente por boleto parcelado é uma solução muito interessante para aquelas empresas que desejam oferecer o parcelamento, porém, não querem fazer isso via cartão de crédito – seja porque o cliente não possui um cartão com limite ou mesmo porque ele prefere aderir ao boleto bancário.

Apesar dos bancos oferecerem esse serviço para pessoas que possuem uma conta PJ, qualquer empresário pode realizar esse serviço de forma muito mais simples e rápida, por meio de plataformas de cobranças recorrentes, como a Elevia. No texto de hoje, vamos explicar de forma didática como você pode cobrar o seu cliente por meio de boleto parcelado! Veja abaixo!

Descubra agora como cobrar o cliente por boleto parcelado

Infelizmente, muitas pessoas não têm acesso a informações que ajudem a permitir cobranças mais simples e sem custos e, por isso, pagam caro às instituições financeiras para que elas ofereçam serviços que podem ser encontrados de maneira gratuita. Esse é o caso do boleto bancário, especialmente o parcelado. Não é incomum que alguns clientes não tenham acesso ao cartão de crédito, seja porque estão com o nome sujo ou com algum tipo de inadimplência com o banco. Isso faz com que eles não consigam parcelar suas compras e você, como empresário, precisa oferecer outras alternativas, certo? Sem mais delongas, abaixo vamos te ensinar como você pode emitir um boleto parcelado por meio da nossa plataforma de cobrança recorrente, a Elevia. Veja!

1 – Faça seu cadastro em nossa plataforma

Se você é um empresário e deseja cobrar os seus clientes por meio de uma plataforma de cobrança recorrente, a Elevia é uma das melhores soluções para o seu caso. Entre nossos serviços, temos a opção de parcelar o pagamento do seu cliente direto no boleto bancário, ou seja, ele consegue te pagar em quantas vezes for necessário sem que seja preciso usar o cartão de crédito para isso. O cadastro é bastante simples:

  • Você irá colocar o seu nome completo e clicar em “Continuar” após concordar com nossos termos de uso.
  • Após validar o seu e-mail, você fará um cadastro simples, constando sua razão social e CNPJ da sua empresa.
  • Após esse passo, basta cadastrar os seus clientes em nossa plataforma. Você vai precisar do CNPJ deles, endereço, nome completo ou nome completo da empresa. Caso seja uma pessoa física, você irá precisar do CPF.
  • Após fazer isso, vamos te ensinar no tópico abaixo o passo a passo para emitir o boleto parcelado em nossa plataforma.

2 – Emitindo o boleto parcelado

Agora que você já se cadastrou em nossa plataforma, é a hora de emitir o boleto para o seu cliente de maneira parcelada. Vamos lá!

  • Na página inicial da Elevia, clique em “Enviar fatura”.
  • Estará descrito uma pergunta sobre como a fatura será paga. Você pode optar entre pagar à vista, parcelada ou recorrente. No caso de um boleto parcelado clique em “parcelada”.
  • Clique na opção boleto e clique em “próximo”. Nesta etapa, basta você colocar o valor total do boleto e a quantidade de parcela. Esses passos são bastante simples e rápidos – não tem segredo! Basta seguir adiante, escolhendo as datas de vencimentos e demais detalhes. Após finalizar, o seu cliente receberá uma cobrança no e-mail dele informando que um boleto foi gerado.

Quais são as vantagens em cobrar o cliente por boleto parcelado?

Agora que você já sabe como cobrar o seu cliente por boleto parcelado, separamos algumas vantagens em optar por essa forma de cobrança. Veja!

1 – Você oferece o parcelamento para quem não possui cartão de crédito

Sem dúvidas, essa é a maior vantagem em oferecer ao cliente a opção de pagar por meio de boleto parcelado. Algumas pessoas não possuem cartão de crédito ou mesmo não querem dispor do limite do cartão para pagar alguma conta ou serviço, especialmente se ele for recorrente. Então, a melhor saída é oferecer a opção de cobrar o cliente por boleto parcelado. Por meio dele, você consegue fechar um negócio que poderia ser perdido caso não houvesse uma outra forma de parcelamento. É bom para os seus negócios e é bom para o seu cliente! No fim, todos saem satisfeitos!

2 – O parcelamento é 100% seguro

Por meio da nossa plataforma, você pode ficar despreocupado porque a sua cobrança será realizada de forma totalmente segura, tanto para você quanto para o seu cliente.  Trabalhamos com tecnologia de ponta para garantir que você receba o pagamento assim como seria se você optasse por um boleto emitido por uma instituição financeira. Além disso, o cliente recebe notificações sobre o vencimento direto no email dele, garantindo que ele se lembre de fazer o pagamento na data correta. Isso é essencial para quem não quer precisar ter que cobrar o cliente diretamente todos os meses.

3 – O parcelamento é gratuito

O nosso serviço é gratuito e cobramos apenas uma taxa por boleto compensado, ou seja, você não precisa pagar mensalidade para ter direito a utilizar os nossos serviços. Isso é excelente para aqueles empresários que utilizam cobranças recorrentes e preferem ter um maior controle das finanças. Pague apenas pelo o que usar e dê adeus às taxas mensais caríssimas para manter uma conta PJ.

Gostou de saber mais sobre como cobrar o cliente por boleto parcelado? Entre em nosso site e faça o seu cadastro para começar hoje mesmo a oferecer esse serviço extra ao seu cliente!

Foto por Roman Bozhko em Unsplash.